terça-feira, 30 de outubro de 2012

Calor em Brasília e homenzinhos verdes

Oh meu Deus, pessoas andando em chamas por brasília, bebedouros saindo poeira, gente fritando ovos no asfalto (eca), pessoas sendo cozidas nas piscinas de casa. Isso é o resumo de como está Brasília ultimamente. A parte mais batalhadora dos brasilienses é pegar um ônibus extremamente lotado de pessoas suadas. Você ta la na maior tranquilidade na parada quando vem seu ônibus e então você percebe que está na hora séria do dia. Ao abrir a porta pessoas caem para fora que nem sucrilhos ao derramar no leite, e então desesperadamente você se encontra na necessidade de procurar um pequeno lugar onde será sustentado por um de seus pés. Minutos depois um calor descomunal toma conta do ônibus e não adianta abrir as janelas pois o vento que entra no veículo é semelhante ao vapor que saí da pipoca quando o saquinho é aberto depois de sair do microondas. Então começa aquela suadeira em todo mundo, é uma coisa linda de se ver e sentir porque o cheiro é ótimo (meuDeussocorro). Resumindo, 20 minutos (uma hora e meia para algumas pessoas, boa sorte aí) depois você chega ao seu destino completamente molhado depois de uma linda sauna natural. Realmente as miragens estão por toda Brasília, se brincar você vai ver a torre Stark no lugar da torre de TV digital, Será visto a sala de justiça no lugar do palácio do planalto e o Superman ainda vai estar dando tchau no lugar da estátua do carequinha lá o JK (esqueci o nome dele).
Tem uma coisa que está me deixando realmente intrigado com o aspecto cultural de Brasília. Tem homenzinhos verdes (são mais ou menos verdes) espalhados por todos os lados. Eles ficam lá parados na linda radiação vulcânica do Sol o dia inteiro com cara de "ai eu to com fome". Nem roupa eles tem mas possuem uma resistência ao calor que é uma beleza. deve ser a pele verde que absorve as ondas quentes gerando uma fotossíntese mutante.
Faz tempo que não escrevo nada aqui mas voltei para escrever mais, podem ser teorias ou acontecimentos. fiquem atentos, e para alguns que insistem nesse assunto eu não fumo maconha.

0 comentários:

Postar um comentário